Mais um suspeito de envolvimento na morte da líder quilombola conhecida como Mãe Bernadete foi preso em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Ydney Carlos dos Santos de Jesus, conhecido como Café, foi preso no bairro de Stella Maris, na noite de terça-feira (23).
Ao todo, cinco homens são suspeitos de cometer o crime, que aconteceu dentro do quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, em 17 de agosto de 2023. De acordo com a Justiça, três deles irão a júri popular.
“Café” é suspeito de auxiliar no plano de execução da líder quilombola. Além disso, ele é apontado como gerente do tráfico local e integra o baralho do crime, catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia. Cinco homens são investigados pelo crime. Desse número, três estão presos e dois seguem foragidos.
Além disso, três dos suspeitos irão a júri popular. De acordo com a Justiça, a decisão está relacionada ao desmembramento do processo e ao fato de que apenas três dos cinco homens tinham advogado constituído. Com informações do G1