Atacante argentino já havia recebido a premiação nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Ele é primeiro jogador a se tornar hexacampeão do troféu
O mundo está novamente aos pés de Lionel Messi. Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Milão, na Itália, a Fifa elegeu o argentino novamente o melhor jogador do planeta com o “The Best”, nome dado à premiação que escolhe o atleta que mais se destacou no futebol mundial em 2019. Para levar o troféu, o camisa 10 do Barcelona superou seu “arquirrival” Cristiano Ronaldo e o zagueiro holandês Virgil van Dijk.
Esse é o sexto prêmio de melhor do mundo de Messi, que já havia recebido a honraria em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, se isolando como o atleta que mais vezes foi o melhor, deixando Cristiano Ronaldo, com cinco conquistas, para trás. Apesar disso, é a primeira vez que o argentino vence o “The Best”, criado pela Fifa em 2016. Antes disso, a premiação era feita em conjunto com a revista francesa France Football e se chamava “Bola de Ouro”.
[Apesar de ter vencido “apenas” o Campeonato Espanhol na última temporada, Messi teve mais um ano “daqueles”. Na liga nacional, ele anotou 36 gols em 34 jogos, enquanto na Champions League balançou as redes adversárias 12 vezes em nove partidas, se tornando o jogador que mais fez gols no continente europeu pela sexta vez na carreira.
Mesmo com essa média impressionante de gols, ele não conseguiu evitar um dos grandes vexames do Barcelona nos últimos anos. Depois de vencer a partida de ida da semifinal do torneio continental por 3 a 0, a equipe sucumbiu ao Liverpool e, depois de um 4 a 0 para os ingleses em Anfield, acabou eliminada. (R7)