Início » “Mesmo com dificuldades, ação assistencial foi fundamental para atender quem mais precisa”, diz Augusto Castro

“Mesmo com dificuldades, ação assistencial foi fundamental para atender quem mais precisa”, diz Augusto Castro

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

O prefeito Augusto Castro destacou as ações da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza que em conjunto com as demais secretarias municipais desenvolve ações assistenciais importantes para atender as famílias de Itabuna que vivem em situação de vulnerabilidade social. Durante a entrega da USF Doutor Mário Peixoto, o prefeito fez um breve histórico fazendo uma prestação de contas.
O prefeito lembrou que a responsabilidade com as finanças é o principal requisito para uma gestão eficiente, mas ressaltou que, apesar das dificuldades econômicas e sanitárias, a Prefeitura pode realizar ano passado ações de assistência às famílias que vivem abaixo da linha de pobreza, dentre elas, a doação de cerca de 20 mil quilos de peixe durante a Semana Santa, 50 mil cestas básicas e cartões de crédito no valor de R$ 3 mil para 3,5 mil desabrigados pelas enchentes, além da entrega de 38 mil kits da alimentação escolar a alunos de 92 escolas municipais.
“Neste primeiro ano de gestão, Itabuna foi o município que se destacou por meio de ações importantes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, chegando na ponta para ajudar a quem mais precisa”, destacou o prefeito. Ele completou lembrando que em meio a uma crise econômica e sanitária, Itabuna enfrentou a maior tragédia natural da história em dezembro passado, quando as cheias do Rio Cachoeira causaram danos a 40% da zona urbana.
“Mais uma vez  conseguimos atender as demandas de quem mais precisa. Contamos com uma importante rede de solidariedade, incluindo o apoio de voluntários de todo país. Mas, conseguimos ser o único município do país a dar um benefício no valor de R$ 3 mil para 3.500 famílias, por meio do Programa Auxílio Recomeço. Conseguimos economizar no ano passado para sobrar recursos para investimentos e ajudar a população neste momento crítico”, discursou.

ASCOM/PMI

Postagens Relacionadas