Por Olívia Coutinho
Fazemos parte do imenso jardim de Deus no mundo! A cada família, Deus confia um canteiro a ser cuidado, e de quando em vez, Ele vem buscar uma flor pra enfeitar o céu! É doído demais, quando Deus vem colher uma flor do nosso canteiro, pois somos pequenos demais pra entender tamanho mistério, só sabemos chorar…
Quando alguém que amamos, é levado por Deus, fica um vazio, uma dor que nenhum remédio consegue aliviar, a não ser o tempo, que aos poucos, vai secando nossas lágrimas, cicatrizando nossas feridas, nos fazendo enxergar a vida por um outro ângulo.
Podemos nos comparar com um vaso de barro, somos frágeis, quando separamos de alguém que amamos, caímos, despedaçamos, mas o Pai, na sua infinita bondade, recolhe nossos cacos e nos reconstrói, dando-nos um novo formato. As marcas de nossas emendas, não serão vistas como cicatrizes e sim, como as marcas dos dedos de Deus, que aos nos remodelar, nos devolve a mesma cor e o mesmo perfume de antes, tornando-nos outra vez, as flores coloridas, perfumadas do seu lindo jardim, prontas para serem colhidas por Ele, no dia e na hora em que que Ele quiser…
Viemos do Pai e para o Pai retornaremos!
Texto de Olivia Coutinho