MENSAGEM DO DIA: “SIM, PAI, PORQUE ASSIM FOI DO TEU AGRADO.”

compartilhar

Por Olívia CoutinhoRefletindo o Evangelho

Ao tomar conhecimento, de que o anuncio do Reino dos céus, começava a expandir aqui na terra, através dos pequenos, Jesus eleva seu olhar para o alto e cheio de alegria agradece ao Pai: “Eu te louvo, ó Pai, porque escondestes essas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.” Os pequenos, foram os primeiros a responderem positivamente a proposta do Reino: isto é: os discípulos, pessoas simples, sem nenhuma escolaridade. Foram estes, os primeiros a absorverem a mensagem salvífica de Jesus, não, pela a inteligência, mas pela a abertura do coração à graça de Deus, que os levou a fazer a experiência de Jesus em suas vidas e a propagar o anuncio do Reino!

Ao se revelar aos pequenos, por meio de Jesus, Deus assegurou que as suas palavras permanecessem no mundo, pois os pequenos foram e continuam sendo os guardiões e propagadores da sua palavra.

O Reino de Deus começou e continua se expandindo no mundo , através da fidelidade e da disposição daqueles que se fazem pequenos, isto é: daqueles que se esvaziam de si mesmos, para se encherem da graça de Deus…

O anuncio do Reino, só encontra resposta naquele que se faz pequeno, que reconhece o seu nada e busca em Jesus, o seu tudo…

Jesus se identifica com os pequenos e esta identificação, vem lá do seu nascimento; o Filho de Deus nasceu pobre, seus primeiros visitantes foram os pobres, os pastores, pessoas que nem eram vistas pela sociedade como gente.

Enquanto caminhou por este chão, Jesus se mostrou íntimo dos pequenos, Ele sempre esteve do lado dos mais fracos, dos rejeitados. O seu jeito simples de falar do Reino, fazendo comparações com as coisas simples, presentes no cotidiano dos pequenos, o que facilitava, a compreensão destes, dificultando para os “grandes” que não viviam a mesma realidade.

Jesus atraia multidões, mas nem todos que se achegava a Ele, tinham o coração aberto para acolher a sua mensagem, junto daqueles que gostavam de ouvi-Lo, estavam também, os que queriam apenas investiga-lo, como os fariseus e os doutores da lei. A estes, Deus não se manifestou por meio de Jesus, devido ao fechamento de seus corações.

Como vemos, o Mestre de todos os mestres, serviu-se de meios humanos bem simples para anunciar a grandeza do Reino de Deus!

Com o seu testemunho, Jesus nos ensina, que o caminho que nos leva a salvação que é o caminho da humildade, da simplicidade, caminho que Ele mesmo percorreu, se misturando aos pobres, aos marginalizados…

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho