Início » MENSAGEM DO DIA > REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA (Mc8,11-13)

MENSAGEM DO DIA > REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA (Mc8,11-13)

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Por Olívia Coutinho
No Evangelho de hoje, vemos mais uma vez, Jesus sendo posto à prova por seus opositores. Os fariseus, cegos pela incredulidade e presos ao orgulho, exigem um sinal extraordinário do céu para comprovar sua autoridade divina. No entanto, seus corações estavam fechados, insensíveis aos sinais que já estavam diante deles: os milagres, os gestos de amor e misericórdia que Jesus realizava incessantemente.
Diante dessa provocação, Jesus suspira profundamente, não por impaciência, mas por tristeza ao ver um povo tão endurecido, incapaz de acolher a verdade. A incredulidade dos fariseus não se devia à falta de evidências, mas à resistência em abrir o coração à graça de Deus. Quem fecha o coração à fé, sempre encontrará desculpas para duvidar, mesmo diante dos maiores sinais.
E nós? Quantas vezes esperamos por milagres para confirmar a nossa fé? Quantos de nós, condicionamos a nossa crença a respostas imediatas, a sinais grandiosos, esquecendo-nos de que Deus se manifesta nas pequenas coisas do dia a dia e muitas das vezes lentamente.
Para que tenhamos uma fé verdadeira, não precisamos de comprovações extraordinárias. Quem está comprometido com o projeto de Deus enxerga sua ação em tudo: no dom da vida, no amor compartilhado, na força para superar as dificuldades…
Jesus, ao perceber a dureza de coração dos fariseus, não insiste, Ele simplesmente os deixa e segue para a outra margem. Essa atitude de Jesus nos vem nos mostrar que Ele não força ninguém a crer nele. A graça de Deus está sempre disponível, mas precisa encontrar corações abertos para acolhê-la.
Que possamos acolher a presença de Jesus em nossa vida com um coração sincero, cheio de fé, reconhecendo que cada dia, cada respiro, cada oportunidade de amar, por si só, já é um milagre…
QUE DEUS OS ABENÇOE!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário