Início » MENSAGEM DO DIA > “QUEM NÃO É CONTRA NÓS É A NOSSO FAVOR.”

MENSAGEM DO DIA > “QUEM NÃO É CONTRA NÓS É A NOSSO FAVOR.”

por Ornan Serapião
3 minutos para ler

Por  Olívia Coutinho

Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, mais percebemos a necessidade de nos corrigirmos! De tempos em tempos, precisamos fazer uma revisão de vida, confrontando nosso comportamento com a Palavra de Deus, para que possamos ajustar nossos passos aos passos de Jesus.
Com sua vida, Jesus nos ensina um caminho simples para chegarmos a verdadeira felicidade que é amar, amar e amar. No entanto, quando nos deixamos levar pelas ilusões do mundo, o egoísmo e a vaidade podem nos cegar, desviando-nos do caminho de Deus e nos levando a uma postura de autossuficiência enganosa.
O Evangelho de hoje nos alerta sobre o perigo de nos fecharmos em nossas próprias verdades e de não vivermos plenamente a verdade do Evangelho. Devemos ter cuidado para não nos deixarmos contaminar pela mentalidade do mundo, que nos leva a um individualismo excludente e nos afasta da essência do Reino de Deus.
Em um tempo de tantas ofertas de uma “vida fácil”, corremos o risco de viver uma religião que se arroga o direito de decidir quem pode ou não pertencer à comunidade de fé. Isso nos leva à triste realidade de igrejas que pregam o amor, mas não vivem o amor, pois fazem acepção de pessoas. Igrejas que, embora lotadas de fiéis, estão vazias de Deus…
“Quem não é contra nós é a nosso favor.” Essa foi a resposta de Jesus aos discípulos, que haviam proibido alguém de fazer o bem apenas porque ele não pertencia ao grupo deles.
Mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos ainda não compreendiam plenamente a dinâmica do Reino. Para eles, seguir Jesus significava uma forma de realização pessoal, uma conquista de poder e status. Tanto que, ao ouvirem sobre o destino de Jesus, passaram a discutir entre si quem seria o maior e quem ocuparia a liderança do grupo após sua morte. Jesus os repreende por essa ambição e os conduz a uma nova compreensão: no Reino de Deus, a grandeza está no servir.
Movidos por uma mentalidade egoísta, os discípulos se incomodaram ao perceber que outras pessoas, fora do grupo deles, realizavam milagres em nome de Jesus. No entanto, Jesus não apenas os corrigiu, mas também nos ensina que a centralidade da fé está na vivência do amor, independentemente da religião ou do grupo ao qual pertencemos. Onde há amor, há presença de Deus! No coração de quem ama verdadeiramente, não há espaço para a inveja, o ciúme ou o egoísmo.
Ninguém tem o direito de impedir alguém de fazer o bem. Toda ação movida pelo o amor deve ser acolhida e valorizada, pois é um reflexo do próprio Deus que age por meio das pessoas. Nossa preocupação não deve ser com a nossa própria promoção, mas sim com a promoção do outro, ainda que ele não faça parte do nosso grupo…
DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário