Por Olívia Coutinho
A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, chama a nossa atenção, sobre a importância de vivermos a fé que professamos, de sermos coerentes entre o que falamos e o que vivemos…
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus.” Jesus é bem claro: não são com palavras bonitas, que vamos demonstrar o nosso amor a Deus, e sim, com as nossas atitudes do dia a dia, isto é: fazendo a vontade de Deus!
Ouvir as palavras de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, suas palavras caiem no vazio, não frutificam no mundo, através de nós…
Já, quando enraizada no nosso coração, as palavras de Jesus, nos aquieta e nos inquieta, nos aquieta, porque elas nos transmite paz, segurança e nos inquieta, porque depois de nos alimentarmos destas palavras, sentimos pressa em leva-la ao outro.
É importante conscientizarmos: Não basta termos o conhecimento das palavras de Jesus, precisamos dar vida a estas palavras, no cotidiano da nossa vida…
De nada adianta erguermos nossas mãos para louvar o Senhor se não colocamos em prática as suas palavras, se não enxergamos Jesus, na pessoa do nosso irmão!
Mais do que admiradores das palavras de Jesus, temos que nos comprometermos com elas, trazendo-a para a nossa vida. “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.”
Meu irmão e minha irmã: Construímos uma casa segura, quando ajustamos os nossos passos, nos passos de Jesus! É alicerçados, nos valores irrenunciáveis do evangelho, que estaremos verdadeiramente seguros, afinal, nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sob a fortaleza do evangelho…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho