Por Olívia Coutinho
Às vezes, podemos cair na tentação de acreditar que basta professar a nossa fé verbalmente, ou realizar práticas religiosas externos, para agradarmos a Deus. No entanto, Jesus vem nos dizer o contrário, afirmando que a fé verdadeira, se manifesta através de nossas ações e da nossa obediência à vontade de Deus, por tanto, não basta apenas ouvir a Palavra de Deus, é preciso dar vida a esta palavra, com as nossas atitudes do dia a dia …
O evangelho proposto para a nossa reflexão no dia de hoje, chega até a nós, como um convite a alicerçarmos a nossa vida, nos valores irrenunciáveis do evangelho!
Para facilitar o nosso entendimento sobre este texto, Jesus conta a parábola dos dois construtores. O homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha, representa todos aqueles que praticam e vivem a Palavra de Deus. Estes, quando vêm as tempestades, os ventos fortes, permanecem seguros, pois sua vida, está alicerçada numa base sólida, que são os valores do evangelho. Por outro lado, o homem insensato, que construiu sua casa sobre a areia, representa aqueles que tem uma fé mais ou menos, uma fé superficial. Estes, quando vêm as tempestades, ou seja, as adversidades da vida, desabam, pois não tem firmeza na fé…
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus chama a nossa atenção, sobre a importância de vivermos de acordo com a vontade de Deus.
Não são com palavras bonitas que vamos agradar a Deus e sim, fazendo a sua vontade, e a vontade de Deus, é que todos nós, vivamos o amor!
De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor, se estas mesmas mãos, não se abaixam para levantar o irmão que está no chão.
As palavras que dirigimos a Deus, só chegam a Ele, quando elas partem do coração, isto é: se estiverem em coerência entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, elas não passam de discurso vazio…
Mais do que admiradores da palavra de Deus, devemos colocá-las em prática, dando vida a ela, com as nossas atitudes do dia a dia!
Construir uma casa segura é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho. É alicerçado nestes valores, que edificamos a nossa vida, afinal, nenhuma tempestade, por mais forte que seja, destruirá o que foi construído sob o olhar atento do construtor maior que é Jesus! Jesus é o pilar que nos sustenta, o nosso verdadeiro porto seguro…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho