MENSAGEM DO DIA: “ NÃO VIM POR MIM MESMO, MAS FOI ELE QUE ME ENVIOU…”

compartilhar

Por Olívia Coutinho

No findar deste tempo Quaresmal, somos convidados a contemplar a cruz de Jesus, colocando à seus pés, os frutos desta nossa caminhada de preparação para a Páscoa!
Damos o primeiro passo para vivermos verdadeiramente o sentido da Páscoa do Senhor Jesus, quando acolhemos a sua palavra com o propósito de colocá-la em prática.
É importante conscientizarmos: não basta conhecer a palavra de Jesus, que é a palavra de Deus, é preciso dar vida a esta palavra com as nossas atitudes do dia a dia.
O evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a avaliarmos a nossa relação com Deus, se estamos de fato, confiando no que diz o seu Filho, ou se estamos colocando coisas ou pessoas no lugar Dele. O texto nos fala do desencontro entre Jesus e os judeus que acreditavam Nele. Os ensinamentos de Jesus, não encontraram resposta no coração destes, que mesmo acreditando Nele, não aderiram a sua proposta. A recusa destes judeus, vem nos mostrar, que não basta acreditarmos na palavra de Jesus precisamos dar vida a esta palavra que provém do Pai…
Jesus nos adverte quanto ao risco que corremos, quando não permanecemos na sua palavra, sem uma ligação íntima e permanente com Jesus, por meio de sua palavra, ficamos à deriva, não adentramos na dinâmica do Reino, não vamos desassociar o reino dos céus, dos reinos do mundo.
A palavra de Deus, revelada por Jesus, não encontra resposta no coração de quem vive na superficialidade da fé, naquele que diz acreditar em Jesus, mas não vive o que Ele ensina.
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo o que for dito por Jesus, cairá no vazio, não produzirá frutos…
Mais do que admiradores da palavra de Deus, devemos acolhê-la no nosso coração, deixarmos nos conduzir por ela… Jesus é a revelação do amor do Pai, a sua palavra, comunica vida, aponta caminhos…

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

REFLEXÃO DE OLIVIA COUTINHO