Início » MENSAGEM DO DIA: “NÃO PENSEIS QUE EU VIM TRAZER A PAZ…”

MENSAGEM DO DIA: “NÃO PENSEIS QUE EU VIM TRAZER A PAZ…”

por Ornan Serapião
3 minutos para ler

Por Olívia Coutinho

“Não penseis que eu vim trazer a paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada”! À princípio, estas palavras de Jesus, podem nos assustar, mas se aprofundarmos um pouco mais no contexto, vamos entendê-las claramente: Ora, se a espada é aquilo que divide e Jesus disse que veio trazer a espada, realmente, Jesus veio dividir, dividir, porque nem todos vão aceitá-Lo.
De fato, Jesus não veio trazer a paz, pelo o contrário, Ele provocou, incomodou os inimigos da Paz “…vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.” O testemunho de quem adere à proposta de Jesus, incomoda os que não querem segui-lo, é a partir daí, que vão surgindo as divisões, até mesmo na família. A separação na família, a que Jesus se refere, é o resultado de escolhas diferentes, já que numa mesma família, uns aceitam a proposta de Jesus, outros não.
A proposta de Jesus é apresentada a todos, mas nem todos aceitam-na, portanto, nem todos serão salvos. Ninguém se salva sozinho, mas a salvação é individual e não coletiva, não é pelo fato de pertencermos à uma mesma Igreja, a um mesmo grupo, a uma determinada família, que seremos salvos e sim, pela graça de Deus e o nosso seguimento a Jesus…
Todos os que aderirem à proposta de Jesus, serão salvos, porque realizarão a vontade de Deus, farão o que Jesus fazia! Já, os que optarem pelas propostas do mundo, ficarão de fora, ou seja, numa mesma família, uns serão salvos, outros não. É importante conscientizarmos: não é Deus quem nos condena e sim, nós mesmos, quando nos afastamos de Deus, quando rejeitamos a sua misericórdia…
Foi com a sua ressurreição, que Jesus abriu o caminho para a paz verdadeira, a paz contrária à aquela suposta paz que o mundo nos “oferece” através de armas que tiram vidas. A paz verdadeira, é fruto da ressurreição de Jesus, é a paz que nos inquieta, que nos coloca em movimento na luta por justiça. Esta paz, todos nós podemos tê-la, independente das circunstancias em que estejamos vivendo, na tristeza ou na alegria, mesmo em meio as turbulências deste mundo…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas