Início » MENSAGEM DO DIA: Não julgar para não sermos julgados. Com o mesmo julgamento, com a mesma medida que julgarmos seremos julgados.

MENSAGEM DO DIA: Não julgar para não sermos julgados. Com o mesmo julgamento, com a mesma medida que julgarmos seremos julgados.

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Por Olívia Coutinho

O evangelho deste dia, apresenta Jesus no contexto do “sermão da montanha”. Depois de ter anunciado as bem aventuranças, trazendo a tantos consolação e grande alento aos que somente em Deus poderiam alcançar benevolência; depois de ter ensinado a rezar a oração do ” Pai nosso”, Jesus instrui sobre a interpretação da Lei e seu verdadeiro sentido . Acontece que seria necessário desconstruir algo estrutural na sociedade de seu tempo, ou seja, a influência da mentalidade farisaica, ( O fermento do fariseus ) . Grupo este formado por parte dos judeus que seguiam rigorosamente a lei, portanto se consideravam justos, consequentemente desprezavam a quem assim não o fosse. Daí a presunção de julgar . ” Tira primeiro a trave que há no seu olho”. Jesus adverte quanto a atitude de hipocrisia, ele leva a pessoa a enxergar primeiramente em si próprio alguém por igual a todos ou ainda até mais necessitado da misericórdia divina. Será que hoje em nossas relações predomina julgamento e hipocrisia ? Ao lermos atentamente este evangelho e refletirmos sobre este ensinamento de Jesus, poderíamos nós também reconhecermos tais atitudes em nós? Sabemos que Jesus não nos olha a partir dos nossos erros pois ele sabe que podemos sempre ser maiores que eles. E se Talvez começássemos a nos relacionar uns com os outros da maneira de Jesus ? …

Paz e bem.

Reflexão de Marilene Coutinho. (irmã de Olivia Coutinho.)

Postagens Relacionadas