Início » MENSAGEM DO DIA > “EU TAMBÉM NÃO VOS DIREI COM QUE AUTORIDADE FAÇO ESTAS COISAS.”

MENSAGEM DO DIA > “EU TAMBÉM NÃO VOS DIREI COM QUE AUTORIDADE FAÇO ESTAS COISAS.”

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Por Olívia Coutinho
Estamos na terceira semana do Advento, já bem próximos do Natal! Este tempo especial, nos convida a uma revisão de vida, a fazermos um verdadeiro balanço espiritual. Afinal, ainda há tempo para remover de nós, tudo o que não agrada a Deus e fortalecer aquilo que temos de bom. Estejamos atentos e vigilantes, num contínuo processo de conversão, pois somente quando voltamos nosso ser inteiro para Jesus podemos compreender e viver o verdadeiro sentido do Natal!
No Evangelho de hoje, encontramos Jesus mais uma vez sendo questionado por seus opositores, desta vez pelas autoridades religiosas que viam Nele uma ameaça. Isso porque Jesus desafiava diretamente as condutas erradas e hipócritas que eles mantinham.
Eles perguntam: “Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?” Jesus, em sua sabedoria divina, responde com outra pergunta: “Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?” Essa pergunta coloca os líderes religiosos em um dilema, pois, se afirmassem que o batismo de João vinha do céu, Jesus os questionaria por que não acreditaram nele. Por outro lado, se dissessem que vinha dos homens, temiam a reação do povo, que reconhecia João como um profeta.
Sem saída, responderam falsamente: “Não sabemos.” E Jesus, diante dessa postura evasiva, disse: “Tampouco eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.” Na verdade, aquelas autoridades sabiam tanto da origem da autoridade de Jesus quanto da procedência do batismo de João, mas não queriam admitir a verdade.
Ainda hoje, vemos situações semelhantes. Apesar das evidências, muitos questionam a existência de Deus ou rejeitam reconhecer Jesus como o próprio Deus. Há quem, mesmo sabendo da verdade, prefira viver na mentira para não abandonar seus próprios caminhos.
Meus irmãos e minhas irmãs, o mistério de Deus é insondável, e a nós foi revelado o suficiente para caminharmos na direção da salvação. Em vez de nos perdermos em dúvidas e questionamentos, devemos buscar conhecer e viver aquilo que nos foi revelado por Jesus.
Quem abraça a fé não questiona as coisas do alto, mas acolhe com confiança aquilo que vem de Deus. As provas de Sua presença em nosso meio são incontáveis, e Ele continua vivo entre nós na pessoa de Jesus!
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário