Início » MENSAGEM DO DIA > “EU FALO O QUE VI JUNTO DO PAI…”

MENSAGEM DO DIA > “EU FALO O QUE VI JUNTO DO PAI…”

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Por Olívia Coutinho
Nestes últimos dias da nossa preparação para a Páscoa, somos chamados a contemplar a cruz de Jesus com o olhar da fé, certos de que, assim como a cruz não foi o fim para Ele, também ela não será o fim para nós.
Este é um tempo oportuno para oferecermos a Jesus os frutos da nossa caminhada quaresmal, revelados em nossas atitudes concretas de conversão e amor.
Acolher as palavras de Jesus com o desejo sincero de colocá-las em prática é o primeiro passo de quem busca viver, de forma autêntica o verdadeiro sentido da Páscoa. Não basta apenas conhecer o que Ele disse é preciso deixar que sua Palavra ganhe vida em nós, transforme nossa vida.
No Evangelho desta Quarta-feira, Jesus nos adverte sobre o perigo de não permitirmos que sua Palavra habite em nós. Sem uma união íntima e contínua com Ele, tornamo-nos vulneráveis às ilusões do mundo e até confundir o Reino dos Céus com os reinos deste mundo.
O texto nos apresenta um aparente paradoxo: os judeus que acreditavam em Jesus não estavam dispostos a acolher plenamente a sua proposta. Isso nos ensina que não basta acreditar em Jesus, crer em Jesus, é mais do que um ato de admiração é um compromisso com a sua causa, um chamado à transformação.
Jesus é a expressão perfeita do amor do Pai. Sua palavra nos ilumina, nos mostra o caminho a seguir. Ouvi-Lo com o coração é o que nos permite dar frutos. Se ouvirmos apenas com os ouvidos, sem acolher com o coração, sua mensagem se perde, como semente que cai à beira do caminho.
Mais do que admiradores de Jesus, somos convidados a ser discípulos dele: aqueles que escutam, acolhem e se deixam moldar por suas palavras. Quando deixamos que Jesus conduza nossa vida, nossos horizontes se alargam, passamos a enxergar com os olhos da fé.
A palavra de Jesus comunica vida! É por meio desta palavra que passamos a ver as coisas com o seu olhar, sem nos deixarmos enganar pela ótica do mundo, que tenta nos convencer de que o errado, é que é o certo.
Jesus movimenta a nossa vida. Ele é a Verdade que liberta, somente Nele, seremos de fato, livres.
QUE DEUS O ABENÇOE!
FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário