MENSAGEM DO DIA: “ENTRAI PELA PORTA ESTREITA!”

compartilhar

Por Olívia Coutinho

O tema do evangelho que nos é apresentado no dia de hoje, é a salvação: “É preciso passar pela porta estreita…”

O texto começa dizendo, que enquanto Jesus atravessava cidades e povoados, a caminho de Jerusalém, alguém perguntou a Ele: “Senhor é verdade que são poucos os que se salvam? Jesus, conhecedor do que está por detrás das palavras, não responde diretamente, Ele aproveita aquela pergunta, para nos passar importantes ensinamentos. A pergunta era sobre números, mas Jesus responde, apontando o caminho da salvação: “Entrai pela porta estreita…”

Estas palavras de Jesus, chama a nossa atenção, sobre a consciência que devemos ter, do nosso tempo de vida terrena, precisamos nos conscientizar de que este nosso tempo presente, é o único espaço sagrado que Deus nos concede, para buscarmos em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele.

É desejo de Deus, que todos nós sejamos salvos, foi para isto que Ele enviou seu Filho ao mundo, Jesus é a porta estreita por devemos passar, para alcançarmos a vida eterna. E para que possamos passar por esta porta estreita, precisamos abrir mão de muitas “bagagens” coisas, que não passam por esta porta estreita. Estar configurado no formato desta porta, é estar no caminho da santidade!

Buscar a felicidade fora do plano de Deus, é ignorar a porta estreita, é fazer opção pelas as portas largas existentes por aí, passagens livres, que não nos exige nenhum esforço, mas que não nos levam a lugar nenhum.

É importante conscientizarmos: não basta, nossas práticas religiosas, nossas participações nas missas dominicais, se não praticamos a justiça, no nosso dia a dia, não seremos reconhecidos por Jesus.

Os ensinamentos de Jesus, que chegam até a nós, no dia de hoje, servem de alerta para todos nós: A nossa salvação, passa pela prática da Justiça, condição essa, para que sejamos reconhecidos por Jesus no juízo final… “São poucos os que se salvam?” Na verdade, ninguém “si” salva, a salvação é graça de Deus, não a alcançaremos por merecimento próprio, e sim, pela misericórdia de Deus. O que cabe a nós, é acolher a graça de Deus, aderindo à proposta de Jesus, nos comprometendo com o seu projeto de vida nova para todos.

A todo instante, Jesus nos chama, a darmos um sentido novo à nossa existência, uma única e fundamental direção que é a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Pena, que muitos de nós, somos indiferentes ao seu chamado, preferimos ignorá-lo, a ter que romper com as coisas do mundo. E sem um rompimento com as estruturas do mal, sem abrirmos mão dos nossos apegos, não trilharemos o caminho da santidade. A busca pela santidade deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não devemos perder de vista…

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *