Por Olívia Coutinho
No evangelho que nos é apresentado no dia de hoje, Jesus chama a nossa atenção, sobre a importância de darmos prioridade aos bens eternos! A proposta de vida nova que Deus nos oferece por meio de Jesus, não deve ser sacrificada por nada deste número, pois é nesta vida nova, que encontramos o nosso valiosíssimo tesouro que é Jesus!
A porta de entrada para esta vida nova, que Jesus dá o nome de Reino dos céus, é o próprio Jesus, Jesus é a porta do reino dos céus, o caminho que nos conduz à felicidade plena, o tesouro que estava escondido, mas que fora encontrado…
Além do tesouro escondido, Jesus ainda compara o reino dos céus como um comprador que procura pérolas preciosas, chamando a nossa atenção, sobre a importância de buscarmos o bem maior que carregamos dentro de nós, e que às vezes, não nos damos conta de tal valor! A pérola preciosa que procuramos tão distante, é o presente de Deus, que carregamos embrulhado dentro de nós, Jesus é esta pérola, desembrulhar este presente, é a certeza de uma vida em plenitude! Quem encontra esta pérola que é Jesus, se realiza, toma consciência, de que não há outro bem maior!
Tanto na parábola do Tesouro escondido, quanto na parábola do comprador de pérolas, Jesus quer nos dizer, que só encontra o Reino dos céus, quem o procura, ou seja: só encontra Jesus, quem o busca, dentro de si mesmo…
O Reino dos Céus é uma oferta do amor do Pai, a toda humanidade, fazer parte deste Reino, é usufruir dos bens celestes, já aqui na terra, estando no mundo sem ser escravo do mundo…
Quem encontrou o Reino dos céus, encontrou um Tesouro de valor incalculável, encontrou Jesus, Jesus é o tesouro que devemos partilhar com o outro, Ele é a pérola preciosa que não pode permanecer escondida…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho