Por Olívia CoutinhoRefletindo o Evangelho
O evangelho que nos é apresentado nesta Segunda-Feira da 5º Semana do Tempo Comum, chama a nossa atenção, sobre a importância de confiarmos no poder libertador de Jesus, de pedir a Ele, a cura, não somente física, como também, a cura espiritual.
Tenhamos em mente: a saúde espiritual influi na saúde física e igualmente, a doença espiritual influi na doença física.” Precisamos ter sabedoria para lidar com estas questões…
Após realizar a multiplicação dos pães, Jesus e seus discípulos, atravessam o mar da Galileia chegando em Genezaré. Assim que eles descem da barca, muitas pessoas, reconhecendo Jesus, foram ao seu encontro. O fato do povo reconhecer Jesus, destaca a notoriedade e o impacto que seus ensinamentos, estavam causando na região. O relato deixa claro, que as pessoas, estavam ansiosas por sua presença…
A fé destas pessoas, que buscavam Jesus e eram atendidas por Ele, mostra-nos mais uma vez, o quão é grande a compaixão de Jesus para com os sofredores, nos assegurando, de que: nas nossas dificuldades, temos a quem recorrer.
As pessoas chegavam de todos os cantos, campos, povoados, cidades, trazendo seus doentes. “E todos quantos o tocavam ficavam curados.”
No ato da cura, Jesus costumava dizer: “teus pecados estão perdoados.” Como vemos, mais que doenças, Jesus curava “doentes” Ele libertava a pessoa por inteiro.
Meu irmão e minha irmã: Pra certas doenças, não existe remédio e sim, dozes continuas de amor, o amor cura, restaura vidas, o amor salva, foi o que Jesus sempre fez: Ele amou, amou e amou…
E assim, Jesus continua solícito, com seus braços abertos para nos acolher e nos carregar no colo, se preciso for…
Jesus quer nos curar e nos libertar, da nossa parte: basta ter fé…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho.