Por Olívia Coutinho
No evangelho que nos é apresentado nesta Segunda-Feira da 6º Semana do Tempo Comum, Jesus, mais uma vez, é provocado pelos os seus opositores, que para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal vindo do céu, como se não bastasse os sinais que Jesus realizava com suas ações vivificantes. Diante desta provocação, Jesus suspira profundamente, não, por ter sido provocado, mas pela tristeza de ver um povo tão incrédulo.
Ao longo de sua vida pública, Jesus realizou muitos milagres, sinais que levou muitas pessoas a crerem Nele, mas seus opositores, mesmo presenciando tais sinais, não quiseram acreditar que Jesus era o Messias, o Filho de Deus, não, por falta de evidencias de sua Divindade, mas pelo o fechamento do coração.
Para quem tem o coração fechado, nenhum sinal, é suficiente para fazê-lo crer em Jesus. E assim, muitos, vão recusando a graça de Deus como os fariseus…
Quem não tem fé, exige milagre para crer em Jesus e olha, que mesmo diante ao milagre, esses, ainda hoje, duvidam, atribuindo ao humano, os sinais vindos do céu…
Os fariseus pediram a Jesus, um sinal vindo do céu, para provar que Ele era de fato, o Messias. Será que nós também, não estamos condicionando a nossa fé, em sinais extraordinários?
Quem está comprometido com o projeto de Deus, não fica esperando por milagres para afirmar a sua fé em Jesus, não precisa de sinais extraordinários, para reconhecer a presença e a intervenção de Deus na sua vida, por meio de Jesus, pois em tudo, ele vê e sente a sua presença, ele vê a sua própria vida, como um milagre!
“E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.”
Para a nossa felicidade, Jesus, mesmo em meio a tantos conflitos, não desistiu da sua missão salvífica, se uns, o rejeitava, como aqueles fariseus, ele ia ao encontro de outros…
Meu irmão e minha irmã: não rejeitemos a graça de Deus, confiemos em Jesus, Ele é o respiro de Deus, que soprou sobre nós o Espírito Santo, nos elevando, através do nosso Batismo, de criatura à filho (a) de Deus…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho