Início » MENSAGEM DO DIA > CONVERSÃO DE SÃO PAULO, APÓSTOLO – FESTA

MENSAGEM DO DIA > CONVERSÃO DE SÃO PAULO, APÓSTOLO – FESTA

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

Por Olívia Coutinho
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”
Essas palavras de Jesus, dirigidas aos onze discípulos após a sua ressurreição, marcam o início da missão universal da Igreja. Foi o ponto de partida para a Igreja missionária, que, através do testemunho dos Apóstolos e das pregações do apóstolo Paulo, propagou o nome de Jesus até os confins da terra.
Graças ao testemunho desses Apóstolos, o anuncio do evangelho se espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo incendiando corações, replantando a semente do amor na humanidade.
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a essa missão. É urgente a necessidade de levar ao outro, o anúncio do Reino, para que ninguém seja privado da alegria de viver a presença de Jesus em sua vida. Como discípulos missionários do Senhor, somos corresponsáveis pela salvação do nosso irmão, não podemos deixar que ele desconheça a verdade que liberta.
Jesus nos lembra: “Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado.” Eis aí, a responsabilidade e o compromisso de anunciarmos o Reino de Deus, pois é través desse anúncio, que muitos terão a oportunidade de conhecer Jesus e abraçar a fé.
Por muito tempo, acreditava-se que a missão de evangelizar era exclusiva dos ministros ordenados, como padres e bispos… Hoje, sabemos que essa missão é de todo batizado. Pelo sacramento do Batismo, assumimos o compromisso de anunciar a Boa Nova do reino de Deus, um compromisso, que confirmamos no sacramento do Crisma.
Não é necessário irmos para terras distantes como fizeram os primeiros discípulos. Podemos evangelizar no nosso dia a dia, em nossos ambientes, com palavras e, principalmente, com o nosso testemunho de vida.
Crer em Jesus é comprometer-se com a vida, o que exige uma transformação radical de vida, uma escolha clara entre viver sob os ensinamentos de Jesus, ou sob o domínio do mundo. Essa decisão contém em si mesma, o juízo de Deus: salvação ou condenação. A condenação não vem de Deus, ela, é resultado da nossa recusa em acolher e viver o que aprendemos de Jesus.
Quem crê em Jesus, deixa-se conduzir pelos os seus ensinamentos, este, será salvo, pois viverá segundo a vontade de Deus.
É o próprio Jesus quem nos diz: “Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”.
Quem não crê em Jesus, é sufocado pelas trevas, já, quem crê, é irradiado pela a sua luz…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário