Num supermercado uma família adquire 200 produtos por mês, e tem a disposição de 45.000 itens expostos. Vivemos na indústria da escolha. Sara Macedo
O tempo todo somos chamados para tomar decisão. O que comer no almoço, a que amigos telefonar, a roupa que vestiremos e até mesmo a hora de parar e tomar um cafezinho. Tomamos decisões o dia inteiro que muitas vezes nem parece decisão, mas são.
Na década de 70 ia-se a padaria e comprava leite integral ou leite desnatado. Hoje existe 19 tipos de leite a nossa disposição: desnatado, com cálcio, com ômega 3, leite em pó, a base de soja, etc.
Num supermercado uma família adquire 200 produtos por mês, e tem a disposição de 45.000 itens expostos. Vivemos na indústria da escolha.
ESCOLHAS – Você é livre para fazê-las, mas é prisioneiro das consequências.
ESCOLHAS – Você as faz e suas escolhas fazem você.
Toda escolha traz consequências positivas ou negativas.
Até a decisão de não escolher já é uma decisão. Já é uma escolha!
Não existem castigo nem recompensa, o que existe são consequências.
Muitas pessoas que vivem hoje na miséria, devido a atitudes irresponsáveis. Nunca se esqueça de que Deus nos dá liberdade de escolha. Deus nos dá livre agência, mas também permite as consequências delas. É bem verdade que pela misericórdia, Ele não nos dá o que merecemos de fato, mas as consequências vêm, através de nossas escolhas.
Galatas 6.7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
*SARA MACEDO é escritora, poetisa e colaboradora deste site