Mamma Bruschetta, de 74 anos, precisou ser internada na UTI do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, na tarde da última sexta-feira (12), após ser diagnosticada com pneumonia e arritmia cardíaca.
Apesar da gravidade dos problemas de saúde, seu assessor, Thiago Nielsen, informou em comunicado à Quem, que a artista “está bem, tranquila, consciente e lúcida”. Mamma, no entanto, ainda não tem previsão de alta. “Ela já está enchendo o saco dos médicos para receber alta”, explicou ele aos risos.
Segundo Thiago, os primeiros sintomas que Mamma Bruschetta começou a sentir, foi falta de ar e dores no peito, há dois dias. Após notar que os sintomas não estavam passando, ele decidiu acompanhá-la até o hospital. Lá, a apresentadora realizou um eletrocardiograma, onde foi identificada a arritmia cardíaca. Depois, a famosa passou por uma tomografia e foi diagnosticada com pneumonia.
“Ela estava com o peito pesado, a saturação baixa e a respiração pesada”, detalhou o assessor, explicando o motivo de Mamma ter sido internada na UTI, onde segue sendo monitorada.
Um boletim médico divulgado pelo hospital, também deu detalhes sobre o quadro da artista: “O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente Mamma Bruschetta deu entrada no pronto-socorro da unidade nesta sexta-feira (12), com quadro de tosse e falta de ar. Foram realizados exames complementares que identificaram quadros de pneumonia e arritmia cardíaca. A paciente foi internada na Unidade de Terapia Intensiva para monitoramento e tratamento, com quadro estável, consciente e comunicativa”, diz a nota.
Por observatoriodosfamosos