Os restos encontrados dentro do carro ainda não foram identificados e serão enviados para testes de DNA genético, para confirmar serem dos dois desaparecidos.
Parece uma série americana. Um youtuber mergulhador descobre no fundo de um lago um carro, e leva um policial de uma pequena cidade dos Estados Unidos a descobrir o destino de dois colegas de classe desaparecidos há duas décadas. A história – real – foi contada pelo próprio mergulhador em seu canal no YouTube e por autoridades locais, que acharam o carro neste mês.
Segundo o Blog do Marcelo, a história começa com um youtuber que faz vídeos de mergulho e tem a missão de encontrar pessoas desaparecidas. Jeremy Beau Sides, que tem um canal no YouTube chamado “Exploring with the Nug”, disse à CNN que se deparou com o caso não resolvido enquanto procurava um banco de dados de pessoas desaparecidas.
Ele descobriu o veículo de dois adolescentes desaparecidos há 21 anos na zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos. A Polícia do Condado de White confirmou a descoberta de um carro em 1º de dezembro que condizia com o dirigido por Erin Foster, 18, e Jeremy Bechtel, 17, que foram dados como desaparecidos em abril de 2000. Assista:
A descoberta foi emocionante, mas “triste porque isso significa que dois adolescentes morreram”, disse Sides. Ele disse que esperava que isso pudesse ajudar a trazer um pouco de paz às famílias dos adolescentes desaparecidos. “No final das contas, eu só quero ajudar”, disse ele. Os restos encontrados dentro do carro ainda não foram identificados e serão enviados para testes de DNA genético e possíveis comparações com registros dentários, disseram as autoridades. O Major John Meadows, investigador principal do caso, era colega de classe dos dois adolescentes. “Te faz mais humilde fazer parte de algo que trará uma resposta para as famílias”, disse ele.