O advogado Aurélio Pires faleceu neste sábado (1) aos 91 anos. A informação da morte foi confirmada pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA).
“A OAB da Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do advogado Aurélio Pires, 91 anos, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. A Ordem deseja a todos força e serenidade para enfrentar esse momento de dor e saudade”, informa a nota da OAB.
O velório será realizado a partir das 10h deste domingo (02), na Capela 1 do Crematório do Cemitério Jardim da Saudade, onde a missa de corpo presente acontecerá às 15h30 e o sepultamento às 16h.
Aurélio atuou como assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e foi membro de diversas instituições, incluindo a Academia Nacional de Direito do Trabalho, a Associação Ibero-Americana de Direito do Trabalho, a Academia de Letras Jurídicas da Bahia e a Academia de Letras e Artes de Salvador. Além de ter feito parte da Associação Comercial da Bahia.
Nascido em São Paulo, o advogado recebeu o Título de Cidadão Soteropolitano e a Medalha Thomé de Souza, ambos concedidos pela Câmara Municipal de Salvador, além da Comenda em Direito do Trabalho, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho, em 1995.