Morreu nesta quarta-feira (12), aos 89 anos de idade, a atriz Ilva Ninõ, muito conhecida por interpretar a empregada Mina da novela “Roque Santeiro” (1985). Atualmente, ela pode ser vista na reprise da novela “Cheias de Charme”, onde interpreta Epifânia, a “personal parteira” de Chayene, personagem vivida por Cláudia Abreu.
A artista estava internada desde o dia 13 de maio no Hospital Quali, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando foi submetida a uma cirurgia cardíaca. A informação foi divulgada pelo portal g1.
Em comunicado enviado à revista Quem, o hospital informou que Ilva Ninõ faleceu em decorrência de “complicações respiratórias, digestivas e renais, culminando com a falência múltipla de órgãos.”
Após a triste notícia, diversos famosos lamentaram a morte da atriz. Confira:
Ao longo de sua carreira de atriz, Ilva também fez uma participação especial na novela “Alma Gêmea“, onde seu talento foi mais uma vez evidenciado.
A última aparição de Ilva Niño na televisão ocorreu em 2020, na série “Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece“, exibida pelo Canal Brasil, onde ela trouxe seu carisma e experiência para um novo e intrigante papel, cativando mais uma vez o público.