Início » LUTO NO JORNALISMO BRASILEIRO: MORRE O JORNALISTA CARLOS ROBERTO AMORIM, EX-DIRETOR DO FANTÁSTICO

LUTO NO JORNALISMO BRASILEIRO: MORRE O JORNALISTA CARLOS ROBERTO AMORIM, EX-DIRETOR DO FANTÁSTICO

por Ornan Serapião
2 minutos para ler
Carlos Roberto Amorim da Silva
Fonte: Foto: Site Carlos Amorim

O jornalismo brasileiro perde um nome importante neste sábado (21/10). Em São Paulo aos 71 anos, morreu Carlos Roberto Amorim da Silva, ex-diretor do “Fantástico”, da TV Globo. O jornalista estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, localizado no bairro da Liberdade, na capital paulista. A causa da morte do profissional não foi divulgada. As informações são do Portal Leo Dias.

Com passagem pela TV Globo, Amorim comandou a direção do programa Fantástico, entre os anos de 1991 e 1992. No dominical, um dos grandes legados deixados por ele foram a valorização do repórter como condutor do programa, o aprofundamento do jornalismo factual e a abordagem de temas ligados aos problemas urbanos, denúncias e investigações.

Além de ter atuado na emissora carioca, Carlos foi também o responsável pela direção da TV Manchete, nos anos de 1983 a 1999. Ela ajudou ainda a implementar o canal BandNews, em 2001. A criação de programas televisivos foi outra uma marca na carreira do jornalista, que ajudou a idealizar o programa Domingo Espetacular da RecordTV, em 2004.

No campo cinematográfico, Carlos foi roteirista e dirigiu mais de 50 documentários. Além disso, como escritor, o profissional foi o vencedor do prêmio jabuti, ao produzir o livro “Comando Vermelho” – a história do crime organizado. Outros prêmios se destacam, entre esses Vladimir Herzog e Simon Bolivar.

O comunicado sobre o falecimento de Carlos Amorim foi emitido pela família, que deixa esposa e quatro filhos. O corpo do jornalista será cremado em uma cerimônia reservada, apenas para amigos e familiares no Crematório Vila Alpina. 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário