Início » LUTO NO CINEMA – Kirk Douglas morre, aos 103 anos, nos Estados Unidos

LUTO NO CINEMA – Kirk Douglas morre, aos 103 anos, nos Estados Unidos

por Ornan Serapião
3 minutos para ler

“Com tremenda tristeza, meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje”, comunicou o filho, o também ator Michael Douglas

Kirk Douglas estava com a saúde debilitada desde 1996Nina Prommer/EFE/Arquivo – 06.11.2019

Morreu na noite desta quarta-feira (4), aos 103 anos, nos Estados Unidos, o ator Kirk Douglas. A informação foi noticiada pela revista People e confirmada pelo filho, o também ator Michael Douglas pelas redes sociais. “Com tremenda tristeza, meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos.””Mas para mim e meus irmãos, Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, seu amoroso avô e sua esposa. Anne, um marido maravilhoso”, acrescentou o ator.”A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado no cinema que atravessará gerações vindouras e uma história como um filantropo de renome que trabalhou para ajudar o público e trazer a paz ao planeta”, disse ainda Michael.“Deixe-me terminar com as palavras que eu disse a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras: ‘pai, eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho'”, postou Michael Douglas no Instagram.Kirk, que estava com a saúde debilitada desde 1996, depois de sofrer um derrame, fazia raras aparições públicas, inclusive nas redes sociais do filho e da nora, a atriz Catherine Zeta-Jones. Kirk deixa mulher, a atriz Anne Buydens, de 100 anos e com quem ere era casado desde 1954, e mais dois filhos, Joel Douglas e Eric Douglas.A causa da morte não foi divulgada.

Carreira

Kirk foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1959 por seu papel como boxeador Midge Kelly em Campeão. Ele também ganhou duas indicações ao Oscar como produtor por The Bad and the Beautiful em 1953 e Lust for Life em 1957.Em 1960 estrelou o épico clássico Spartacus, no qual também foi o produtor. A direção ficou com Stanley Kubrick depois que Douglas demitiu o veterano Anthony Mann, que já havia realizado metade das filmagens.No mesmo ano, Douglas comprou os direitos de Um Estranho no Ninho, mas acabou repassando-os para seu filho Michael, que produziu o filme na década de 1970 com extremo sucesso.Na filmografia do ator, entre filmes, séries e documentários, conta-se mais de 100 produções. (R7)

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário