JUSTIÇA: Justiça determina e UOL é obrigado a retirar do ar matéria contra a família Bolsonaro (veja o vídeo)

compartilhar
Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

O desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), determinou a retirada do ar de reportagens do portal UOL, que tratavam da compra de imóveis pela família do presidente Jair Bolsonaro.

A Justiça atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro.

Segundo o magistrado, as reportagens basearam-se em uma investigação anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ao determinar a retirada das reportagens, o desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti diz que “tais matérias foram veiculadas quando já se tinha conhecimento da anulação da investigação, em 30/08/2022 e 09/09/2022, o que reflete tenham os Requeridos excedido o direito de livre informar”.

“A uma, porque obtiveram algumas informações sigilosas contidas em investigação criminal anulada e, a duas, porque vincularam fatos (compra de imóveis com dinheiro em espécie), cuja divulgação lhes é legítima, a suposições (o dinheiro teria proveniência ilícita) não submetidas ao crivo do Poder Judiciário, ao menos, até o momento”, afirma.

O senador Flávio Bolsonaro gravou um vídeo e publicou nas redes sociais mostrando todos os detalhes da narrativa da velha mídia “lulista” que foi por água abaixo.

“A narrativa mentirosa e criminosa de lulistas travestidos de jornalistas do Grupo “UÓDIO”, de imóveis que teriam sido comprados com dinheiro de origem ilícita foi por água abaixo. Ou seja, é tudo uma grande mentira!”, escreveu Flávio.

Confira:

JCO