O jovem Gabriel Costa de 18 anos, filho da cantora Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para a exumação do corpo da mãe. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S.Paulo’.
De acordo com a publicação, Gabriel pede para que seja realizada uma necrópsia no corpo para que a verdadeira causa da morte da mãe seja estabelecida. Segundo a colunista, a petição foi apresentada na quarta-feira (13).
Gal Costa morreu em novembro de 2022 e na época, a causa da morte demorou a ser revelada. Na certidão de óbito da baiana foi informado que ela foi vítima de um infato agudo do miocárdio e que estava com câncer de cabeça e pescoço.
O filho da artista trava uma batalha na Justiça contra Wilma Petrillo, ex-empresária de Gal e ex-companheira da artista. O rapaz busca ter direito à herança deixada pela cantora desde que completou 18 anos.
Gabriel discorda de Wilma Petrillo, viúva da artista, que pede reconhecimento de união estável para também reivindicar sua parte nos bens. Segundo o jovem, Wilma era apenas empresária de Gal e madrinha dele –e, por isso, não teria qualquer direito.