Estudante de 14 anos feriou um professor de Geografia e, em seguida, começou a desferir golpes contra si mesmo. Caso aconteceu nesta quinta (19)
O estudante de 14 anos que esfaqueou um o professor de Geografia e depois a si mesmo na manhã da última quinta-feira (19), no CEU (Centro Educacional Unificado) de Aricanduva, na zona leste de São Paulo, é conhecido por ser um excelente aluno e bom filho.
De acordo com informações da Record TV, o menino, que está no 9º ano do ensino fundamental, nunca havia demonstrado sinais de agressividade. No entanto, antes do crime, colegas de estudante disseram que ele estava agindo de forma estranha e estava muito quieto.
Ainda segundo os estudante para a Record TV, o menino estava com comportamento diferente do habitual. Uma aluna disse que ele chegou a dizer, o que aparentou ser tom de brincadeira, que iria se matar e matar outras pessoas.
Por volta das 9h20, o aluno saiu da sala, entrentou na classe ao lado e esfaqueou o professor. Em seguida, retorno para sua aula e começou a gritar para que os outros alunos o matassem. Conforme os estudantes, ele ficava cercando os demais adolescentes.
Durante o período de surto, começou a atacar a si mesmo com a faca de cozinha. A situação só não foi ainda mais grave porque o professor de História que estava na sala conseguiu segurá-lo.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem trouxe a faca de casa, escondida na manga da blusa. Antes do ato, ele teria enviado uma mensagem para mãe dizendo que pessoas morreriam.
A Polícia Civil teve acesso a imagens do circuito de segurança que serão encaminhadas para análise. O caso foi registrado e deve ser investigado pelo 66º DP (Vale do Aricanduva).
Depois da ocorrência, o rapaz foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado ao Hospital das Clínicas, onde está estável e se recupera do ferimento. Posteriormente, ele irá prestar depoimento na delegacia.
Já o professor de Geografica, que foi atingido no abdomên, foi levado por outros docentes ao CEU ao Hospital Municipal Doutor Benedicto Montenegro e depois foi transferido ao Hospital Estadual da Vila Alpina, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é grave. (R7)