Simone Tebet resolveu declarar apoio ao ex-presidiário Lula, na disputa contra Jair Bolsonaro no segundo turno. Na decisão, pessoal e independente do posicionamento tomado pelos partidos que compuseram a sua chapa (MDB, PSDB e Cidadania), a senadora, entretanto, ignorou o apelo dos eleitores de seu estado, o Mato Grosso do Sul, que detém ampla maioria de conservadores, ligados ao agronegócio e que trabalham pela reeleição do atual presidente. Um desses recados foi gravado por um grupo de mulheres, lideranças do MS, que se mobilizaram com o único objetivo de pedir a Simone que tomasse uma decisão diferente da que acabou anunciando.
Com o título de “Simone Tebet, não vire as costas para o Mato Grosso do Sul”, elas deixaram algumas frases em tom de apelo:
Um dia você contou com o nosso voto, hoje nós contamos com seu apoio ao Bolsonaro… Por nossos jovens, homens e mulheres que empreendem no nosso estado do MS e do Brasil… pela tua consciência, pelas nossas instituições, pelo nosso judiciário… afinal de contas você construiu uma história no MS pregando valores de família, conservadorismo… e tudo isso nós confiamos em você.
Nesse momento quem precisa de você somos nós, como você já precisou da gente e nós apoiamos.
Simone preferiu virar as costas e ignorar!
Assim como ignorou o quanto foi usada por figuras como Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e Omar Aziz na CPI da Pandemia, tornando-se marionete de um plano sórdido e ineficaz.
Da mesma forma como ignorou o que aconteceu com traidores da pátria, como a deputada federal Joice Hasselmann e o ex-governador de SP, João Dória Jr, entre outros.
Seu mandato no senado se encerra nos próximos meses. Seu futuro político deve seguir o mesmo caminho.
Veja o vídeo: