O piloto do Helicóptero da Rede Globo de Minas Gerais teve que fazer um pouso forçado, durante vôo na manhã desta segunda-feira (08), em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, em Belo Horizonte.
Uma foto postada nas redes mostra a parte traseira do helicóptero totalmente danificada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a aeronave tenha passado por uma pane mecânica.
Dudu Barbatti, o piloto, também postou uma foto em que está ajoelhado, diante do helicóptero, fazendo uma oração, na qual incluiu a seguinte legenda:
“Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando… Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram, que continuem sua caminhada em direção a luz maior… Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência!”
Outros três tripulantes que estavam com ele, também nada sofreram. No domingo, Barbatti, havia trabalhado na cobertura do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça.
Podemos dizer que Barbatti e os tripulantes da aeronave, de fato, ganharam uma segunda chance. Por outro lado, a Globo parece não ter mais condições de manter seus caríssimos equipamentos.
Veja o vídeo: