Acompanhado por ministros, entre eles Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, Jair Bolsonaro esteve em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1), onde realizou um sobrevoo nas áres atingidas por um desabamento de terra.
O presidente, entretanto, acabou surpreendido em uma breve caminhada, quando centenas de moradores da região correram para vê-lo e agradecer o apoio.
Apesar da tragédia, foi uma verdadeira demonstração de popularidade e de que a população tem consciência de que o governo federal tem feito o possível e o impossível para colaborar em todas as situações, mesmo quando a responsabilidade recai nos governadores e prefeitos.
Sobre o desabamento, causado pelas fortes chuvas que caem em todo o estado, a defesa civil informou que só em Franco da Rocha, cerca de mil e quinhentas famílias tiveram que deixar suas casas e, infelizmente, há vítimas soterradas.
O corpo de bombeiros, com o auxílio da polícia militar e da própria defesa civil, realizam ações de busca e salvamento.
Uma reunião entre os que estão à frente das ações pela prefeitura de Franco da Rocha, o governo estadual e representantes do executivo federal, com a presença de Bolsonaro e dos ministros, deve definir os próximos passos que deve incluir auxílio financeiro e logístico às vítimas e à cidade.
Veja o vídeo: