Feirantes do São Caetano decidiram que a requalificação da feira livre do bairro deverá ser feita em etapas para que não precisem ser relocados ou que tenham seu trabalho comprometido durante as obras. O assunto foi discutido na manhã desta segunda-feira, dia 20, entre o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, (SESOP), Humberto Mattos, e cerca de 80 feirantes.
O titular da SESOP enfatizou que o prefeito Augusto Castro (PSD) solicitou que a opinião dos feirantes fosse ouvida antes das obras por entender que são eles que enfrentam dificuldades tanto pela situação do local, que precisa urgentemente da modernização, quanto pela melhor forma de execução das obras sem prejudicar a comercialização de seus produtos.
Ele contou que a sugestão apontada pelos feirantes será discutida ainda na tarde desta segunda-feira com os secretários municipais de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, e de Planejamento, Sônia Fontes. O próximo passo será a elaboração do projeto que será apresentado ao prefeito Augusto Castro. “O prefeito deverá anunciar em breve o início das obras”, garantiu.
Mattos adiantou que as demais feiras livres (Centro Comercial e da Califórnia) fazem parte do Plano de Governo da atual gestão e já estão incluídas no cronograma de obras da Prefeitura de Itabuna.