Materiais esportivos recebidos pela Prefeitura de Itabuna, depois de acordo judicial entre a Cambuci/Penalty com a Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) no município, serão entregues aos representantes de projetos sociais e às escolinhas de futebol. O ato será realizado na Secretaria de Esportes e Lazer, nesta sexta-feira, dia 20, às 15 horas, contando com a presença do prefeito reeleito Augusto Castro, da Primeira-dama, Andrea Castro, do secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini e de representantes do MPT-BA e da indústria de materiais esportivos.
O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, disse que a doação dos bens vai contemplar 22 projetos sociais e escolinhas cadastradas no Projeto Esporte e Juventude em Movimento, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna por meio da Lei Municipal nº 2.659/2024, que tem como objetivo a valorização do esporte enquanto mecanismo de sublimação, transformação e inclusão social, alcançando crianças e adolescentes do município.
Dentre os materiais esportivos recebidos pela ação do MPT-BA estão: bolas, chuteiras, camisas, meiões, cones, coletes, etc. Considerando a diversidade, serão alcançadas as modalidades esportivas de futebol de campo, futebol society, futsal, basquete, vôlei e handebol, todas as modalidades esportivas de futebol de campo, futebol society, futsal, basquete, vôlei e handebol.
As instituições beneficiadas são:
1. Associação de Esporte, Cultura e Educação de Itabuna;
2. Projeto Basquete sobre Rodas;
3. Academia de Voleibol ADV
4. Escolinha de Futebol América Junior;
5. Associação de Moradores da Nova Califórnia;
6. Anjos da Bola Escolinha de Futebol;
7. Barcelona Alto Mirante;
8. Projeto Bom de Bola na Escola;
9. Projeto Bom de Bola na Igreja e na Escola;
10. Escolinha Brasil de Futsal da Califórnia;
11. Califórnia Academia de Futebol;
12. Escola Canarinho do Sul Futebol Clube;
13. Escolinha de Futsal Feras da Bola;
14. Academia de Futsal Ciso;
15. Projeto Handebol para Todos;
16. Escola de Vôlei Jupará;
17. Academia de Futebol Juventus de Itabuna;
18. Escolinha M-10;
19. Escolinha Pé de Moleque;
20. Projeto Handebol Força Feminina;
21. Projeto Social Santa Inês;
22. Clube de Futebol Real São Pedro.