Diante da previsão da presença de mais de 10 mil torcedores para assistir aos jogos das semifinais do Campeonato Interbairros de Futebol Amador, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, definiu o esquema de segurança para melhor atender ao público, atletas e dirigentes.
Os jogos acontecerão no próximo domingo, dia 15, a partir das 8 horas, no Campo de Futebol Amador, nas proximidades do Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC) Jorge Amado, no Sarinha Alcântara: Nova Ferradas x Mangabinha, às 8 h, seguido de Santa Inês x Santo Antônio, às 10 horas.
Quem for prestigiar, deve ficar atento às recomendações, inclusive quanto à proibição de paredões, fogos de artifício e estacionamento de veículos automotores.
De acordo com a Coordenação do Campeonato pelo esquema de segurança, os ambulantes que atuam na venda de salgados, bebidas, frutas, lanches e doces ficarão alocados na área do fundo do gol à esquerda da entrada do campo, que vai funcionar como Praça de Alimentação. No mesmo local, também estarão os vendedores de bandeiras e artesanato.
“O estacionamento do Campo do Futebol Amador vai funcionar exclusivamente como uma Praça de Alimentação para beneficiar os ambulantes na venda de alimentos e bebidas, já que desde o começo da competição a Prefeitura sempre facilitou o trabalho deles”, relatou o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.
Ele destacou ainda que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizarão ações de segurança, incluindo a revista pessoal para coibir a entrada de armamentos, objetos perfurocortantes, caixas de som, os chamados paredões e fogos garrafas e copos de vidro. “São medidas essenciais para que tenhamos um bom espetáculo”, realçou.
No domingo passado, cerca de cinco mil pessoas prestigiaram as quartas de final do Campeonato Interbairros de Futebol, entre as 8 e 17 horas, para a alegria de comerciantes e vendedores ambulantes que comemoraram as boas vendas. “Queremos esse espírito de congraçamento e interação, com a disputa leal apenas aos atletas dentro de campo”, concluiu o coordenador Gabriel Silva.