A direção-executiva do Novo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 3, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), juntamente com o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, e da procuradora-geral adjunta de Justiça do MPBA, Norma Cavalcanti, para uma visita guiada.
Acompanhado da primeira-dama Andrea Castro, do vice-prefeito Júnior Brandão e secretários municipais, o prefeito e a comitiva percorreram as instalações do novo prédio com os representantes da PGJ-BA que estão na cidade por conta do evento de instalação do Projeto PGJ itinerante em Itabuna.
A equipe foi recepcionada pelos diretores da unidade hospitalar João Omar Galvão, diretor-presidente da FASI, Paulo Medauar, diretor técnico-médico, e Marcelo Pessoa, supervisor administrativo, médicos e colaboradores.
Durante a visita, o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, se mostrou satisfeito com o novo hospital e parabenizou o prefeito Augusto Castro pelo trabalho que vem realizando junto com a sua equipe na área da saúde. “Estou muito feliz em ver esse equipamento servindo a população de Itabuna e região. É um equipamento que vai salvar vidas. Para nós do MPBA é uma honra estar em Itabuna”, destacou.
Castro agradeceu a presença dos procuradores na cidade e a visita ao hospital e comentou que o Novo Hospital de Base atende cerca de 100 cidades da Bahia. “É fundamental Itabuna continuar avançando e investindo na área da saúde”, afirmou.
Estiveram presentes na visita guiada, os secretários municipais de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de Governo, Luciano Veiga, de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, o procurador-geral do município, Álvaro Luiz Ferreira e demais representantes da Administração Municipal.