INTERNACIONAL: Terremoto no México deixa ao menos uma pessoa morta

compartilhar

Ansa

ACAPULCO DE JUAREZ, 8 SET (ANSA) – Um terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter atingiu o México nesta terça-feira (7) e deixou ao menos uma pessoa morta.   

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi registrado quatro quilômetros a leste de Los Órganos de San Agustín, nos arredores de Acapulco, na região sudeste do México.   

O governador do estado de Guerrero, Héctor Astudillo, confirmou em entrevista à emissora “Milenio” que um homem morreu em virtude dos abalos. Ele teria sido atingido por um poste na cidade de Coyuca de Benítez.   

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse à emissora “CNBC” que o terremoto não causou grandes danos.   

Acapulco está localizada a cerca de 375 km da Cidade do México, capital da nação.   

Apesar da distância, o fenômeno foi sentido na capital mexicana, segundo informações da prefeita Claudia Sheinbaum. Algumas residências ficaram sem energia elétrica, mas o serviço de transporte público operou normalmente.   

Diversos tremores secundários, alguns de magnitude 4.0 graus na escala Richter, chacoalharam o México depois do tremor de 7.0.   

Os abalos causaram pânico entre os turistas, que deixaram de maneira imediata os resorts da região do epicentro.   

O terremoto causou a queda de várias árvores e postes em Acapulco. As autoridades locais abriram centros esportivos para receber pessoas que precisaram abandonar suas casas em função de danos estruturais.   

A última vez que o México registrou um terremoto desta magnitude foi em 19 de setembro de 2017, quando 369 indivíduos morreram em virtude do fenômeno. Em 1982, um tremor de 8.2 graus matou por volta de 10 mil pessoas e cerca de 30 mil ficaram feridas.   

(ANSA).