ROMA, 26 AGO (ANSA) – O grupo fundamentalista Talibã confirmou que ao menos 11 pessoas morreram no ataque terrorista realizado nesta quinta-feira (26) no aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Entre as vítimas, estão mulheres e crianças.
O Ministério da Defesa da Turquia informou que não foi apenas um atentado, mas dois homens-bomba atacaram ao mesmo tempo.
Por conta dos riscos, todos os portões de acesso ao aeroporto Hamid Karzai foram fechados temporariamente. Os Estados Unidos, inclusive, voltaram a emitir um pedido para que seus cidadãos não se dirijam ao local – mesmo apelo feito pelo embaixador da França em Cabul, David Martinon.
“Para todos os amigos afegãos, se vocês estiverem próximos aos portões do aeroporto, saiam daí imediatamente. Uma nova explosão é possível”, postou em sua conta no Twitter.
Também nas redes sociais, a agência TOLONews postou uma série de fotos de pessoas sendo transportadas em carrinhos de mão para hospitais próximos ao local da explosão. As pessoas teriam ficado feridas no atentado, mas também a agência não soube precisar quantas pessoas ficaram machucadas. (ANSA).