Epicentro inicial da pandemia do Covid-19, a China voltou a reportar aumento no número de novos casos da doença. Neste domingo, o total de contaminações diárias atingiu a marca de 108, maior número das últimas seis semanas, quando foram totalizadas 143 infecções no dia 05 de março.
Em comunicado nesta segunda, a Comissão Nacional de Saúde do país informou que 98 destes novos casos foram importados, ou seja, de pessoas que vieram de fora da China já infectadas.
Até o momento, o país soma mais de 82 mil casos do novo coronavírus (Sas-Cov-2) e 3,3 mil mortes. Já os casos assintomáticos, de pessoas que contraíram a doença e não apresentam sintomas, somam 63. A capital Pequim é a mais afetada no momento e o local onde as autoridades temem que possa ter início uma segunda onda da doença.
Outra região que traz preocupação na China para os novos casos é a província de Heilongjiang, que fica na fronteira com a Rússia. Ao todo, 56 pacientes foram identificados, todos vindos de fora do país. Agora, as cidades da região devem intensificar o controle de entrada e as medidas de quarentena.
Por Ig.com