Carlos Henrique Medeiros tinha 26 anos e foi encontrado morto, no sábado (30), enterrado no quintal da casa de um casal de amigos em Itapecerica da Serra. Homem e mulher que moram na residência foram presos temporariamente. Polícia investiga se influenciador foi assassinado ou se teve morte acidental.
O influenciador digital Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, que estava desaparecido desde a noite de Natal, no dia 25 de dezembro de 2023, foi encontrado morto no último sábado (30), enterrado no quintal de vizinhos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O casal que morava na residência teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte de Carlos. A Delegacia de Itapecerica investiga se o influenciador foi assassinado ou se teve uma morte acidental.
De acordo com o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister, titular da delegacia de Itapecerica, o homem e a mulher se apresentaram espontaneamente no domingo (31), quando contaram que Carlos usou drogas e teve um ataque cardíaco e morreu.
“O casal contou que o amigo teve uma overdose por cocaína e morreu. Aí ficou sem saber o que fazer e decidiu enterrar o corpo no quintal”, falou Luis Roberto, nesta segunda-feira (1º) ao g1. “Mas só o resultado do laudo poderá apontar qual foi a causa da morte: se foi acidental por droga ou se ele foi assassinado”.
Segundo a investigação, inicialmente não havia marcas de violência, faca ou tiro no corpo de Carlos. “Se o laudo apontar que a morte dele foi acidental, o casal irá responder por crime de ocultação de cadáver. Se ficar comprovado que ele foi assassinado, o homem e a mulher responderão por homicídio”, disse o delegado.
O caso foi registrado preliminarmente como homicídio na Delegacia de Itapecerica da Serra e será encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade, responsável pela investigação, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Com informações do G1.