INFARTO MATA JORNALISTA DA GLOBO, WAGNER VALLIN, AOS 55 ANOS

compartilhar
Foto Reprodução/Internet
Foto Reprodução/Internet

Nesta terça-feira, 20, o chefe de apuração da Globo São Paulo, jornalista Wagner Vallim, morreu vítima de um infarto fulminante. Vallim tinha 55 anos e trabalhou por 19 anos na Globo.

Wagner Vallim - Foto: Reprodução
Wagner Vallim – Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 21, o apresentador Rodrigo Bocardi se emocionou ao falar sobre o colega.

“No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Valim, eu penso em desistir. É difícil’…”, disse.

O governo de São Paulo, por meio de nota assinada por Cleber Mata, secretário de Comunicação do estado, também lamentou a morte do jornalista:

“A partida abrupta de Wagner Vallim deixa o jornalismo televisivo órfão de um profissional que tinha, em sua essência, a cordialidade e a gentileza no trato com seus interlocutores. Em uma jornada de quase 20 anos no jornalismo da Globo, Vallim se notabilizou pelo respeito e diplomacia na relação entre repórteres e assessores de comunicação do setor público.

Ele aliava a busca diária pela excelência informativa à atenção permanente aos problemas da população.

Da mesma forma que apontava falhas do poder público, também assegurava destaque jornalístico às soluções governamentais em benefício da sociedade. O interesse público era sempre o seu objetivo. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e o reconhecimento público do Governo de São Paulo a um dos grandes nomes da imprensa nacional.”