A Justiça aceitou, neste sábado (15), o pedido de prisão temporária do empresário Adriano Domingues da Costa, que foi gravado atirando contra o carro de um casal na rodovia Castello Branco, em São Paulo. Ele está foragido desde então e apagou suas contas nas redes sociais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o carro usado por Costa no momento da briga foi apreendido em um hotel na cidade de Piraju (333 km da capital). A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.
Entenda o caso:
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a discussão de trânsito que culminou nos disparos, na rodovia Castello Branco, próximo a Boituva, nesta sexta-feira (14). Conforme informações da Polícia Militar, Gabrielle Gimenez e o instrutor de tiro William Santos Isidoro viajavam em seu veículo blindado quando o carro do empresário os ultrapassou e houve uma colisão. Costa, então, disparou contra o para-brisa e o farol dianteiro. No primeiro vídeo, é possível ver o empresário de óculos-escuros, camisa vermelha e arma em punho.
Durante a gravação, o agressor se aproxima, grita, soca o vidro lateral do motorista, que chega a trincar, e depois se afasta.
À RECORD, Costa informou que houve uma perseguição e uma discussão de aproximadamente 25 minutos. Seu advogado, Luiz Carlos Tucho de Souza, diz que o cliente estava em fuga, pois estava sendo perseguido.
Assista: