Os rodoviários do sistema de transporte metropolitano de Salvador decidiram manter a greve marcada para a próxima terça-feira (4), após mais uma rodada de negociação frustrada com os empresários do setor. A categoria também realizará uma assembleia de preparação para a paralisação na segunda-feira (3), às 15h, na Estação Aeroporto.
Na reunião desta sexta-feira (31), que durou três horas e ocorreu na sede da Associação das Empresas de Transporte Metropolitano (ABEMTRO), os trabalhadores reduziram suas reivindicações, mas não receberam nenhuma contraproposta. O Sindicato dos Metroviários (SINDMETRO) ajustou a solicitação de reajuste salarial de 11% para 10% e a do vale-alimentação de 20% para 15%, mantendo as demais cláusulas da pauta apresentada em outubro. No entanto, os empresários recusaram as condições.
Sem avanços nas negociações e sem uma proposta concreta, a categoria segue com a mobilização e a paralisação dos serviços na próxima semana.
A greve vai afetar as seguintes regiões: Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Simões Filho, Camaçari, São Sebastião do Passé e Mata de São João, além de localidades da Linha Verde.
A medida inclui as empresas Cidade Sol, Expresso Vitória, Expresso Metropolitano, Atlântico Transportes, ATP Transportes e Avanço Transportes.
Fonte: A Tarde
Foto: reprodução