Em seu segundo jogo na Copa Libertadores de 2025, o Fortaleza empatava em 0 a 0 com o Colo-Colo, do Chile, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Monumental David Arellano. A partida ficou marcada pela invasão de campo por parte da torcida chilena, que quebrou o vidro de proteção e interrompeu o duelo aos 24 minutos do segundo tempo. As informações são do R7.
Invasão de campo em Colo-Colo x Fortaleza
No meio da etapa final, torcedores do time da casa quebraram o vidro de proteção e começaram a invadir o campo. Jogadores dos mandantes tentavam acalmar os invasores, enquanto que os atletas do Fortaleza foram para o túnel.
Conforme a imprensa chilena, um dos motivos teria sido a morte de dois torcedores do Colo-Colo, do lado de fora do estádio. O relato afirma que os jovens foram atropelados por um veículo policial.
Alguns torcedores começaram a deixar o campo, mas não havia perspectiva de retomar o embate, com diversas pessoas deixando o estádio. Pouco depois, os delegados da partida divulgaram que a partida estava atrasada e não suspensa.
Fortaleza é pressionado pelo Colo-Colo
Depois da derrota para o Racing na estreia, o Fortaleza visitou o Colo-Colo sabendo da importância de pontuar. Vojvoda adotou o esquema com três zagueiros e promoveu a titularidade de Gustavo Mancha, defensor de 20 anos.
Os mandantes tiveram a bola desde o começo do 1º tempo e, ao longo da etapa, criaram chances. João Ricardo defendeu cabeceio de Aquino e Cepeda finalizou cruzado para fora. Depois, os dois participaram da jogada em escanteio e Cepeda acertou a rede pelo lado externo. Em mais uma bola parada, Isla recebeu sozinho e finalizou por cima da meta tricolor.
Os donos da casa chegaram novamente com Correa, que fez jogada individual e exigiu defesa de João Ricardo. O Fortaleza acumulava erros em passes e só conseguia construir ao pressionar no ataque. Foi assim que Lucero recebeu de Marinho e, em boa chance, mandou para fora.
Na volta para o 2º tempo, o Leão tentou dar mais equilíbrio à partida, mas seguia com menos posse. João Ricardo defendeu chute de Cepeda e, na sequência, Correa mandou para fora. Vojvoda promoveu as entradas de Moisés e Deyverson, renovando a dupla de ataque.