O técnico vai anunciar os convocados, que se apresentam a partir do fim do mês para treinos e aclimatização em Orlando, na Flórida
O planejamento da seleção para os últimos amistosos e a disputa da Copa América, nos Estados unidos, em junho, foi revelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (6). O técnico Dorival Júnior vai anunciar os convocados, que se apresentam a partir do fim do mês para treinos e aclimatização em Orlando, na Flórida, nesta sexta-feira (10).
“O objetivo é justamente divulgar toda a nossa programação da seleção principal para deixar todos informados sobre tudo que se planejou visando uma excelente Copa América para o Brasil”, afirmou o Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, ao divulgar o esquema do Brasil.
Os convocados que atuam na Europa vão se apresentar para Dorival Júnior no dia 30 de maio. Já os jogadores de equipes nacionais começaram a treinar na Flórida apenas no dia 3 de junho.
“Escolhemos Orlando para ser nossa base no período de treinamento por uma questão estratégica, que foi entendido e apoiada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Com essa base fixa, acreditamos que teremos as melhores condições de preparação”, completou Rodrigo Caetano.
Jogos – Neste período de atividades agendado para Orlando, o Brasil treinará no ESPN Wide World of Sports, um dos maiores complexos de esportes do mundo. A delegação ficará hospedada no Four Seasons Resort Orlando.
O time embarca no dia 6 de junho para o amistoso com o México, no Texas, e retorna dia 9 a Orlando, quando se dedicará ao duelo com os americanos e depois para a estreia na Copa América, diante da Costa Rica, dia 24. O jogo ocorre no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia.
Dia 25 nova viagem. A seleção embarca para Las Vegas, já mirando o Paraguai, no dia 28 de junho, no Allegiant Stadium. A despedida da fase de grupos será em Santa Clara, no Levi’s Stadium, também na Califórnia, dia 2 de junho.