Com o nome de alguns ex-galãs de Malhaçãorepercutindo na mídia, a novela teen produzida pela Globo entre 1995 e 2020, ganhou as atenções do público nos últimos dias. Juliana Martins, que interpretou a protagonista da primeira temporada do folhetim, abriu o jogo sobre a carreira. A atriz, que estreou nas telinhas em meados de 1985, na novela A Gata Comeu, atualmente está afastada do gênero desde que integrou o elenco de Jesus (2018), na Record. Recentemente, ela se formou na faculdade de Artes Cênicas da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao jornal O Globo, Juliana Martins abriu o coração sobre a conquista acadêmica. “Eu já era formada em Letras e Comunicação Social. Senti a necessidade de voltar a estudar atuação e ter uma troca sem ser para um projeto específico. (…) Durante o último ano e meio, me dediquei à arte sete dias por semana, seja na faculdade ou trabalhando. Respirei criatividade constantemente, o que foi maravilhoso”, disse.
Em maio deste ano, a eterna primeira protagonista de Malhação completará 50 anos de vida, e avaliou a chegada do cinquentenário. “Eu estou usando o tempo muito a meu favor. Virei uma ótima conselheira para os amigos. E conselheira que segue os conselhos que dá (risos). Porque na juventude é comum a gente falar e não fazer”, explicou Juliana Martins.
Atualmente, Juliana namora o ator e cineasta André Junqueira há dois anos, e é mãe de Luisa, de 23 anos, fruto de uma união anterior. Apesar da relação, ela descarta subir ao altar novamente. “Eu sou do tipo casamenteira, apesar de não ter me casado de novo. Moramos em casa separadas, mas temos um namoro muito bom”, declarou.
Por observatoriodosfamosos