Comentários ofensivos sobre a suposta magreza excessiva da atriz abriram um debate sobre beleza, saúde e, claro, as opiniões abusadas d seguidores
Bruna Marquezine: um clique que entrou nos trending topics Reprodução/Twitter/VEJA
Muitos foram os famosos que tomaram conta das redes sociais na noite de Ano Novo com mensagens otimistas e cliques-ostentação: nessa galeria de celebridades, quem acabou roubando a cena foi Bruna Marquezine. Na manhã do dia 1°, ela aparecia na lista de posts mais comentados do Twitter. O motivo: comentários ofensivos sobre a suposta magreza excessiva da atriz abriram um debate express sobre beleza, saúde e, claro, as opiniões abusadas de seguidores impertinentes nas redes sociais.O falatório começou quando Bruna publicou uma série de fotos no Twitter. “Seja bem-vindo, 2020”, escreveu. Confira o post:
A reação à publicação, que acumulava mais de 60 mil curtidas na manhã do dia 1°, não foi totalmente positiva. “Vocês têm noção de que dá pra ver o pulmão dela?”, comentou um internauta. O post rendeu uma série de reações dos fãs da atriz: “Que em 2020 vocês parem de julgar pessoas que vocês não conhecem e comecem a viver sua própria vida”, escreveu uma delas.
Os comentários foram tantos que a própria Bruna decidiu se manifestar (indiretamente) na rede social. A atriz retuitou um post sobre o caso: “Ser gordo ou ser magro não é sinônimo de uma pessoa não saudável. Na verdade, o que não é nada saudável é o seu comentário absurdamente irresponsável e extremamente ignorante.”
Em meio à discussão pós-ceia, os seguidores da atriz trouxeram à tona um vídeo que ela havia publicado recentemente nos stories do Instagram, sobre o tema. “Eu não perguntei se estou magra demais, se vocês acham que eu devo engordar. E normalmente as pessoas não perguntam. Por que perder o tempo, que é precioso, fazendo qualquer tipo de comentário que não é construtivo?”. (com veja.com)
Assista: