REDES SOCIAIS/ REPRODUÇÃO
TÁCIO LORRANtacio.lorran@metropoles.com
Um treinador de futebol americano impediu que um aluno armado efetuasse uma tragédia em um colégio em Oregon, nos Estados Unidos. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o professor Keanon Lowe, de 27 anos, desarma o estudante Angel Granados-Diaz, 18, com um abraço.
“O Universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por estar naquela sala por aquelas crianças e poder evitar essa tragédia”, afirmou o professor à emissora NBC.
O caso aconteceu em maio deste ano, mas o vídeo foi divulgado apenas agora. O aluno é visto entrando no prédio de artes plásticas da Parkrose High School, em Portland, com uma espingarda escondida sob a jaqueta. Autoridades disseram que Granados-Diaz estava passando por uma crise de saúde mental quando trouxe a arma para a escola.
As imagens mostram os alunos fugindo desesperadamente. O professor, então, pega a arma de Granados-Diaz. Depois de entregar a espingarda para outro professor, Lowe agarra o aluno com um abraço.
“Eu só queria que ele [Granado-Diaz] soubesse que eu estava lá. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por uma razão e que essa é uma vida que vale a pena ser vivida ”, enfatizou Lowe.
VEJA O VÍDEO: