Com apresentações especiais da Seleção Master de Vôlei Feminino de Itabuna, campeã em Guarapari (ES), dos atletas do basquete da Associação Grapiúna dos Paraplégicos (AGP), do time de Handebol e de jogadores do sub-11 da AABB foi entregue com festa a requalificação da quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira. O evento contou com a participação do prefeito Augusto Castro (PSD) e do vice-prefeito Enderson Guinho, secretário de Esportes e Lazer.
“Estamos aqui entregando este equipamento que passou por requalificação e adequações às necessidades dos atletas, incluindo cadeirantes. Todo investimento feito no esporte, no saneamento, diminui custos da saúde. Itabuna respira esporte. E este equipamento esportivo vai atender as necessidades da juventude que requer atenção e espaços para desenvolver atividades saudáveis. Vamos trabalhar para que a cidade tenha mais espaços como esse”, afirmou Augusto Castro.
Segundo o prefeito, a cidade carece de locais para a prática de atividades esportivas que tenham a qualidade da quadra poliesportiva agora entregue reformada e da Praça Rio Cachoeira, projeto da saudosa arquiteta Clara Kauark. “Andei por toda a cidade em duas campanhas de prefeito, incluindo esta que nos deu a vitória. Aqui damos o primeiro passo para recuperar campos de várzea, quadras e campos de futebol porque o lazer e entretenimento elevam a autoestima e o espírito das pessoas”, afiançou.
O prefeito Augusto Castro disse esperar a assinatura da ordem de licitação pelo governo do estado para implantar duas areninhas e quadra poliesportiva e campo de futebol. “A Prefeitura também vai investir no esporte com a reforma de outros equipamentos na beira-rio e nos bairros. A gente vai chegar também com pavimentação”, assegurou.
Já o vice-prefeito, Enderson Guinho, declarou que houve todo um trabalho para a recriação da Secretaria de Esportes e Lazer, um compromisso do prefeito Augusto Castro. “A gente vai colher resultados positivos com a recuperação das estruturas esportivas que ficaram abandonadas. Nosso compromisso é direcionar os jovens para práticas saudáveis e com isso diminuir a violência. Se os investimentos não tivessem sido interrompidos no passado, Itabuna não seria líder na criminalidade para os jovens”, resumiu.
Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Erasmo Ávila, os secretários municipais José Alcântara Pellegrini (Relações Institucionais e Comunicação), Mariana Alcântara (Segurança e Ordem Pública), o superintende de Serviços Públicos, Sousa Lino, o presidente da FICC, Aldo Rebouças, supervisores e dirigentes municipais, vereadores e desportistas.