Viralizou nas redes sociais o vídeo de uma diretora de uma escola infantil de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, em que a mulher aparece segurando um pênis de borracha.
Com a repercussão do vídeo, a servidora foi afastada do cargo. Pais de alunos matriculados na escola ficaram revoltados.
No vídeo, a diretora aparece na porta de uma sala de aula e aparentemente chama uma colega e, da porta, diz “”você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome da colega], fica aí, fica aí”.
Assim que a outra servidora sai, a diretora mostra o acessório sexual.
Em nota, a Secretaria de Educação do município repudiou o ato.
“A Secretaria Municipal de Educação, por meio deste comunicado, informa que repudia veementemente a conduta adotada pela diretora de um estabelecimento de ensino. Esclarecemos que esta secretaria não compactua com atitudes dessa natureza, tampouco com qualquer comportamento que contrarie os princípios da ética e do respeito.
Ressaltamos que as medidas cabíveis para responsabilização da servidora estão sendo adotadas.
Por fim, enfatizamos que a conduta desta profissional não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipal da Administração Direta e Indireta do Município, bem como com as orientações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação às unidades escolares.
Fonte: Diário do Poder